fbpx

A NOSSA HISTÓRIA

A HISTÓRIA DO NOSSO PASSADO, É O ORGULHO DO TEMPO PRESENTE

Desde a sua fundação até aos dias do mundo de hoje, a Ourivesaria Tavares escreveu uma das mais brilhantes páginas da História da Ourivesaria Portuguesa, tendo conciliado, ao longo dos tempos, tradição, inovação, história, conhecimento, fiabilidade, experiência e investimento.

.

1891

1891

1891
O fundador, Virgílio Aristides Tavares, nasceu em 24 de Fevereiro de 1891 na freguesia de Castanheiro do Norte, concelho de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança, Portugal, numa região natural muito famosa pela produção de vinho nas encostas do rio Douro, mundialmente conhecido como Vinho do Porto. Tendo como habilitação académica apenas a instrução primária completa, o fundador desta empresa possuía, porém, uma elevada craveira intelectual; cumpriu os seus deveres militares na I Grande Guerra Mundial em França, onde foi promovido ao posto de 2º Sargento do Exercito Português. Superior artífice na arte de ourivesaria que aprendeu quando aos 13 anos de idade, se desloca para a cidade do Porto, para se iniciar no mundo do trabalho numa oficina de ourivesaria na tradicional Rua das Flores.
1922

1922

1922
Empreendedor e de um rigor e seriedade excepcionais, é em 1922 que juntamente com a sua esposa, vai fundar a nossa empresa, a Ourivesaria Tavares, sediada na Rua da Junqueira nº 54, na cidade da Póvoa de Varzim (Portugal), e é ai que tudo começa. Do seu casamento nasceram 4 filhos, e é com o apoio destes que que alargou e desenvolveu o seu negócio estendendo-o a novos mercados, percorrendo algumas feiras importantes do norte do país, onde granjeou reputação e credibilidade.
1954

1954

1954
Com o falecimento de Virgílio Aristides Tavares em Abril de 1954, tinha 63 anos, a empresa passa a ser gerida por três dos seus filhos, Simão, Manuel Miguel e Ana Maria, esta representada pelo seu marido. Esta segunda geração dá inicio a um novo ciclo com novos projetos e desafios, cada um com as suas elevadas competências no ramo e com diferentes tarefas, acompanhados por uma grande equipa de artífices e profissionais competentes, conseguiram ser uma referência incontornável na produção, comercialização, restauro e manutenção de metais nobres e preciosos e outros artigos de luxo do mesmo ramo. Com o decorrer dos anos e face a diferentes circunstâncias foram necessárias sucessivas alterações ao pacto social, nunca se perdendo o espírito de família e os valores fundamentais pelos quais esta empresa se rege, honestidade, amizade e solidariedade.
2009

2009

2009
Em 2009, Carlos e Ana Tavares, filhos de Manuel Miguel, assumem a totalidade do capital da empresa, e são hoje os atuais proprietários desta organização, onde têm a responsabilidade familiar e social da conservação e desenvolvimento deste património e projeto empresarial. Procederam a uma nova reconversão arquitetónica do espaço físico do edifício sede, loja, oficinas e ainda a criação de uma galeria, Galeria Espaço d`Ouro, em homenagem ao seu pai. Tudo isto associado a uma visão de futuro e à coragem para assumir riscos com o intuito de levar a bom porto o projecto que se intitula: “A Caminho do Centenário” que vem cimentar a sua postura profissional e inovadora.
2015

2015

2015
Inauguração da nossa nova galeria “Espaço d’Ouro” Há sonhos que se não se realizam… constroem-se! A Caminho do Centenário, continuamos com a construção de uma melhor Ourivesaria para si, nesse sentido inauguramos no dia 30 de Junho a nossa nova Galeria “Espaço d’Ouro”. Um  espaço de vital importância na nossa nova estratégia, assume o compromisso com a nossa missão de prestar um serviço de luxo, personalizado e com uma identidade própria.
2016

2016

2016
Em 2016 a Ourivesaria Tavares é homenageada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, com a medalha de reconhecimento poveiro, grau prata. Este reconhecimento vem reforçar ambição de continuar a trabalhar para uma Ourivesaria Tavares mais forte, mais sólida e digna do seu nome.
2017

2017

2017
Inauguração das nossas Renovadas Instalações No passado dia 2 de Junho, a Ourivesaria Tavares inaugurou o seu renovado espaço comercial no tão carismático nº54 da Rua da Junqueira. “A Caminho do Centenário”, este projecto que já conta com 95 anos de experiência, reflecte a visão de uma marca mais forte e mais sólida, assente numa estratégia inovadora e ambiciosa. Um olhar para o futuro com uma mentalidade que não desvalorize o valor histórico do seu passado. Mais um capítulo escrito na já longa história da Ourivesaria Tavares!
2019

2019

Internacionalização
Tavares a Caminho da Internacionalização! A “Caminho da Internacionalização” é o grande desafio que a Ourivesaria Tavares se propõe realizar nos próximos anos. Maison & Object, globalmente reconhecida como ponto de referência para o universo do luxo, na decoração de interiores e design, foi o primeiro certame onde estivemos presentes para expor peças únicas que reúnem metais nobres e pedras preciosas – rubis, esmeraldas, safiras e diamantes, trabalhados pelas mãos de experientes artesãos. Estas criações resultam em verdadeiros ambientes mágicos e exclusivos, que quase a completarmos 100 anos de existência – apresentamos, como mais uma das provas do trabalho desenvolvido ao longo dos anos, conciliando tradição, inovação, fiabilidade e experiência. Segue-se agora a feira Isaloni em Milão, queremos assim levar além-fronteiras as nossas criações, que reflectem  a consistência do trabalho desenvolvido com o cunho da qualidade e excelência da Joalharia Portuguesa.

A NOSSA MISSÃO

Contribuir para afirmar um elevado grau de competência.

Servir os nossos clientes, com produtos seguros, de qualidade e prestígio.

Valorizar a relação com os nossos clientes.

Ser uma empresa de valor e sucesso, agindo de forma responsável a nível social, da comunidade e do meio ambiente.

OURIVESARIA TAVARES
UM VALOR ETERNO