Artes da Mesa

“Artes da Mesa”

A ESSÊNCIA DA MAIS PRECIOSA PORTUGALIDADE SERVIDA NUMA MESA DE NATAL REPLETA DE LUXO E REQUINTE.

Tradição, Inovação e Excelência foram o mote para esta criação que reuniu à mesa legados exclusivos da Tavares e Vista Alegre. Às duas empresas centenárias portuguesas juntou-se a audácia do criador contemporâneo Christian Lacroix. Esta luxuosa Mesa de Natal está em exposição no Museu Vista Alegre até 6 de janeiro.

No passado dia 28 de novembro, às 17 horas, a mesa foi apresentada a algumas dezenas de convidados, que marcaram presença no Museu da Vista Alegre. A valorização da excelência de setores tradicionais portugueses ganhou destaque no centro da mesa, expondo símbolos da história e de toda a alma que caracteriza o povo português.

A exigência, o savoir-faire e a manualidade sentaram-se lado a lado com a tradição, a inovação, a tecnologia e a sustentabilidade, revelando novos contornos e abordagens das técnicas ancestrais e da manualidade que acompanha os setores ao longo de séculos. Assim se provou a exclusividade e se sentiu o sabor do luxo.

A nobre porcelana da Vista Alegre brilhou nos mais preciosos metais e foi servida na única baixela portuguesa que funde a nobreza da prata de primeiro título com o brilho dos diamantes, rubis, esmeraldas e safiras. Este conceito inovador, criado pela Tavares com a Baixela Stellarium, executada pelas mãos sábias dos seus mestres artesãos, representa o conceito de Jewellery à Table, apresentado pela primeira vez ao mundo por esta empresa centenária, sediada na Póvoa de Varzim, desde 1922.

Este momento de união e recriação de um ritual que acompanha a mesa desde tempos imemoriais mostrou que, no presente, não só funcionalidade e estética se fundem num só objeto, mas também diferentes setores da indústria e da história tradicional portuguesa se fundem, num mesmo momento, elevando a arte, as texturas e a audácia a novos patamares de requinte e exclusividade. Assim se mantém firme a aposta na excelência, na inovação, no design e na abertura de novos caminhos da diáspora artística de setores tradicionais de Portugal para o mundo.

Das raízes do passado, nasce o presente, ergue-se o luxo e expõe-se o futuro. Até dia 6 de janeiro para sentir e apreciar no magnífico Museu de Vista Alegre, em ílhavo.

Outras Notícias

Loja Online

PL0131

Pulseira Inês Barbosa em perolas com apLicação de coração de filigrana de ouro amarelo de 19,2Kt com 7,4g

R31C5

Anel em ouro branco 18Kt com peso aproximado a partir de 3.01g. Todas as jóias estão legalmente marcadas pelas contrastarias da União Europeia reconhecidas pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ) de acordo com o artigo 113 do RJOC.
Para aquisição de outros tamanhos contactar o e-mail:info@ourivesariatavares.pt

PARTILHAR ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter para estar a par de todas novidades


PORTES GRÁTIS

Válido para Portugal Continental e Ilhas.

Visite a nossa loja on-line e faça as suas compras connosco, aproveitando os portes gratuitos. Sem valor mínimo, ou condições, esta é uma campanha única e acumulável com outras em vigor.

PORTES GRÁTIS

Válido para Portugal Continental e Ilhas.

Visite a nossa loja on-line e faça as suas compras connosco, aproveitando os portes gratuitos. Sem valor mínimo, ou condições, esta é uma campanha única e acumulável com outras em vigor.

OURIVESARIA TAVARES
UM VALOR ETERNO