Histórias de Amor

Histórias de Amor, que vivem fora dos livros

Amor nos livros e fora deles com as joias sempre presentes – A Póvoa de Varzim será a cidade onde as Joias casam com a Literatura para uma aliança de luxo.

O 21º Correntes d’Escritas, promovido pela Câmara Municipal, inspira a centenária Tavares para o lançamento da campanha que pretende celebrar os amores reais que por lá passam desde 1922 – Há Histórias de Amor que vivem fora dos livros.

A eternização de amores eternos. Este é o mote para a campanha da Tavares, que pretende dar voz às incontáveis Histórias de Amor eternos e reais, testemunhadas e materializadas com peças de Joalharia desta casa, ao longo de quase cem anos. Atenta às Histórias de Amor que vivem para sempre e aos seus personagens que, frequentemente, os visitam ora para adquirir mais uma peça do seu legado, ora para lá deixar em restauro alianças e anéis de noivado com o cunho Tavares, onde se sentem já marcas do tempo e das memórias. São essas as histórias que a Tavares pretende agora narrar e partilhar com toda a comunidade.

Nas montras, as joias brilham juntos dos mais belos exemplares da Literatura Portuguesa. Eça de Queirós, Luís de Camões e Alexandre Herculano são alguns dos autores que se juntam às peças de arte fundidas nos mais nobres metais e cravados de preciosidades. Esta é a homenagem à Literatura, à Portugalidade e ao orgulho no que se faz por cá, desde tempos imemoriais, sempre olhando para o futuro.

Um marcador de livros de edição especial Correntes d’Escritas 2020 foi desenhado e criado pela Tavares para presentear todos os que aceitarem por lá passar e deixar registado num livro – ainda em branco – memórias, frases, palavras, pensamentos e sentimentos de Histórias de Amor. Para o acesso, um requisito essencial: serem histórias reais, que incluam o néctar da felicidade – Amor e Joias.

Muitos são os participantes no evento Correntes d’Escrita – e todo o público – que quererão deixar, neste livro, o registo em palavras das Histórias de Amor que os acompanham. A partir de todas elas, a Tavares compromete-se a dar-lhes voz, palco e forma. Porque é isso que faz desde 1922. Dar forma, brilho e textura ao Amor. É esse o caminho que pretende percorrer neste novo ciclo: eternizar pelas joias os amores eternos e partilhar todas essas histórias que por lá passam e brilham. Fora dos livros.

Vejam a primeira dessas histórias aqui: https://bit.ly/3bGlJr0

Outras Notícias

Loja Online

Colar prata

TI SENTO – Milano Fio 3936ZI em prata de lei banhada a ródio

MLM

Marcador de livro em prata 0,925 com formato mocho. 

PL0131

Pulseira Inês Barbosa em perolas com apLicação de coração de filigrana de ouro amarelo de 19,2Kt com 7,4g

PARTILHAR ESTE ARTIGO

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter para estar a par de todas novidades


PORTES GRÁTIS

Válido para Portugal Continental e Ilhas.

Visite a nossa loja on-line e faça as suas compras connosco, aproveitando os portes gratuitos. Sem valor mínimo, ou condições, esta é uma campanha única e acumulável com outras em vigor.

PORTES GRÁTIS

Válido para Portugal Continental e Ilhas.

Visite a nossa loja on-line e faça as suas compras connosco, aproveitando os portes gratuitos. Sem valor mínimo, ou condições, esta é uma campanha única e acumulável com outras em vigor.

OURIVESARIA TAVARES
UM VALOR ETERNO